segunda-feira, 20 de junho de 2011

Novamente Miranda na midia nacional

O programa Good News na Rede Tv exibido no último dia 18 mostrou que o birdwatching é uma forma de gerar trabalho e ao mesmo tempo proteger o Pantanal Sul. A materia foi gravada em duas fazendas daqui de Miranda a San Francisco e a Baía Grande e contou com a participação dos nossos amigos, guias e passarinheiros do GOAM, Paulinho, Vitinho, Ermeson, Adriano(guia da fazenda), Alexandre e a ornitóloga e escritora Martha Argel. Foram 15 minutos de reportagem falando exclusivamente de birdwatching no Pantanal do Miranda. A matéria está dividida em dois blocos, segue links.

Parte I
http://www.redetv.com.br/Video.aspx?107,12,197854,jornalismo,good-news,observadores-ajudam-a-preservar-aves-do-pantanal

Parte II
http://www.redetv.com.br/Video.aspx?107,12,198008,jornalismo,good-news,observadores-ajudam-a-preservar-aves-do-pantanal--bl2



Ajude a divulgar esse blog!!

domingo, 12 de junho de 2011

Uma tarde passarinhando com os amigos...

Ontem (11/6/11) fomos passarinhar no Rio Salobra. Esse rio é um afluente do rio Miranda, mas com um detalhe, a água é transparente. A nossa aventura começou na Reserva das Figueiras. Alí pegamos o barco e subimos o rio em busca dos seres alados, em duas horas de observação avistamos em torno de 26 aves, entre eles o surucuá de barriga vermelha, bem-te-vizinho de asa ruiva, biguatinga, garça maguari, martim pescador matraca, martim pescador anão e o verde, joaninha, japacanim, jacutinga, periquito da serra, socó boi, ararinha de colar entre outros.

Foi uma tarde fantástica com os amigos do GOAM, Paulinho, Ermeson (cabelo) e o Alexandre ( Faz. Baía Grande) além das aves, avistamos também tamanduá bandeira, lobinho, catetos, muitos jacarés e uma infinidade de peixes, os gigantes camalotes do rio Salobrinha estavam lá e acabaram empidindo a passagem do nosso barco em seguir em frente, voltamos, mas de qualquer forma foi um espetáculo a parte.

Mas as surpresas do Pantanal Sul não pararam por aí, já na volta avistamos o papagaio verdadeiro e o papagaio do mangue e sem querer descobrimos o dormitório deles, são milhares fazendo algazarras e gritando, foi maravilhoso!!

Se quiser ver essa natureza exuberante ao vivo, venha passarinhar no Pantanal do Miranda!!

O Goam e o Pantanal Sul te esperam de braços abertos.
Venha passarinhar com a gente, você vai se surpreender!
Até o próximo post.

Ajude a divulgar esse blog!
www.avespantanal-goam.blogspot.com

sábado, 11 de junho de 2011

Rede TV (cont)

REPASSANDO....

Pessoal, fiquem ligados na Rede TV neste sábado (11/06) no Programa Good News as 20:45 (MS) 21:45 (Brasília). O primeiro da série de 3 programas sobre o Pantanal do Miranda. O Primeiro será sobre jacarés, o segundo só sobre Birdwatching e terceiro um geral sobre Pantanal. Vamos prestigiar pois é a primeira vez que eu vejo um programa de documentário com 3 programas seguidos sobre o Pantanal.

Durante a gravação aqui em Miranda, a natureza e principalmente nosso povo deu um show o que me deixou muito orgulhoso em realizar este trabalho, vamos conferir o resultado nos próximos 3 sábados.

Ajudem a divulgar, mandem para sua lista, avisem os amigos isso ajuda a divulgar nossa região.

Um grande abraço a todos.


Ajude a divulgar esse blog!
www.avespantanal-goam.blogspot.com

quinta-feira, 2 de junho de 2011

RedeTV com Goam!

Isso mesmo, a RedeTv esteve no Pantanal do Miranda fazendo várias reportagens, entrevistou a comunidade ribeirinha, navegou pelas águas do Rio Miranda, foi ao encontro das águas (Rio Miranda/Rio Salobrinha), visitou a Fazenda Cacimba de Pedra e a San Francisco e participou de uma "passarinhada" com o GOAM.
 
                                 Entrevista com ribeirinhos

A passarinhada foi na Fazenda Baía Grande, contando com a participação do Paulinho, Ermeson e Vitinho além do guia da fazenda, o Adriano.
                                                           Paulinho sendo entrevistado

A saída se deu pela manhã e foram avistadas as seguintes aves:

Maria-Faceira, Gavião-Carijó,Tucano,Seriema, Princepe-Negro, Periquito-Rei,Gavião-Caboclo,Quiriquiri, Sanhaço-Cinza, Mariquita, Arapaçu-Do-Cerrado, Maçarico-Real,Figuinha-De-Rabo-Castanho, Encontro, agageiro, Surucuá-De-Barriga-Vermelha, Arapaçu-Beija-Flor, Uirapuru-Laranja, Arapaçu-Gigante, Noivinha, Lavadeira-Cara-Branca, Arara-Azul-Grande, Curicaca, Periquito-De-Encontro-Amarelo,Coruja-Buraqueira, Pica-Pau-De-Cabeça-Vermelha, Birro, João-Velho, Pica-Pau-Carijó, Pica-Pau-Do-Campo, Pica-Pau-De-Testa-Branca, Socozinho, Jaçanã, Martin-Pescador-Grande, Noivinha-Branca, Tiziu, Bentevi, Gralha-Cancã, Anu-Branco, João-De-Barro e Catatau.
Saída a campo

Conversando com a equipe da RedeTV, disse que nosso município está de parabéns pelos lugares visitados, a hospitalidade sem dúvida é a melhor do Brasil, o Pantanal Sul é mesmo lindo e que as aves são maravilhosas!
 Da esq. p/ direita Ermeson (Goam), Paulinho (Goam), Annie (RedeTv), Vitinho (Goam), Heitor (RedeTv), Adriano e Alan (RedeTV)


Fotos gentilmente cedidas pelo Paulinho
 
Ajude a divulgar esse blog!
O Pantanal é de todos!