quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A noite nos espera...

Esses dias atrás fizemos uma passarinhada diferente, um pouco inusitada, decidimos observar aves a noite, aves de hábitos noturnos. Logo de cara encontramos um curiango pousado no meio da estrada. Mais adiante encontramos a caburé, foi incrível, usamos o playback para chama-lá e ela respondeu imediatamente. Como aqui na região pantaneira a fauna é em ambundância, nesse passeio observamos também os jacarés, capivaras, tamanduá bandeira, lobinho e um tatu peba. E claro, sem contar a lua que estava maravilhosa.
Mas o que nos chamou a atenção foi o grito do carão, quando aproximamos da lagoa. Já na volta, pouco antes de chegar na pousada chamamos a corujinha-do-mato, que veio e ficou a poucos metros de nós. Foi incrível!
Aqui no Pantanal Sul observar aves é muito fácil, seja durante o dia ou a noite!
Venha passarinhar com o GOAM!


Saudações pantaneiras!

Alexandre Costa Marques
Fazenda Baía Grande
Comtur-Miranda
Um apaixonado por aves!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Natureza explodindo de vida selvagem no Pantanal Sul...


Durante 05 dias recebemos aqui na Fazenda Baía Grande, o Juan e o Ermeson (Cabelo) ambos guias de observação de aves. Juan é argentino viaja a América do Sul conduzindo observadores da vida selvagem. Passou semana passada aqui observando as aves. Foi uma experiência incrível para quem o acompanhou. Observamos muitas aves, desde o símbolo do Pantanal o tuiuiú, passando por araras azuis, o famoso uirapuru laranja e o pica-pau-de-testa-branca entres outras centenas de espécies. Isso sem contar os tamanduás bandeiras, lobinhos, capivaras, jacarés e o pôr-do-sol pantaneiro, que sem dúvida nenhuma é um dos mais bonitos do Brasil.

Em uma das manhãs a Sônia que também faz parte do Goam nos acompanhou. Passado alguns dias juntou-se ao grupo o Paulinho Albuquerque e o Renato (fotógrafo de Natureza) inclusive premiado na última Avistar Brasil.

Experiências únicas, acontecimetos ímpares e natureza explodindo de vida selvagem fazem do Pantanal Sul um lugar especial no coração do Brasil!

Venha passarinhar com a gente!!
Saudações Pantaneiras!

Alexandre C. Marques
Fazenda Baía Grande
Apaixonado por aves