domingo, 29 de maio de 2011

Uma sementinha...

Quem é que não se encanta com o canto dos pássaros e o seu belo colorido? Após fazer um curso de observação e mergulhar no universo das aves, fiquei pensando onde poderia aplicar o conhecimento obtido. Após trocar uma idéia com um amigo incomum, decidimos que esse conhecimento seria muito bem aproveitado se ensinássemos crianças a observar aves! Ótimo, e a primeira saída a campo já estava marcada. Foi num sábado a tarde que nos reunimos com 6 crianças no Parque Nacional Municipal da Lagoa Comprida na cidade de Aquidauana. Ali, as crianças tiveram seu primeiro contato com o "Sr. binóculo", o guia de campo "Aves do Brasil Pantanal & Cerrado" e outras instruções necessárias para um bom observador de aves.

Após uma rápida apresentação saíamos pelo parque a procura das aves. Foi fantástico pois a atividade de observação de aves é extremamente prazerosa e ensinar as crianças foi mais que bom! No final da tarde tínhamos conseguido avistar e identificar 10 espécies de aves, claro, as mais comuns e mais fáceis de se avistar, mas já foi um grande começo! Todos se deliciaram com essa atividade!


Mais uma sementinha plantada durante o curso de condutores de observadores de aves está germinando e acredito que teremos muitos bons frutos!

3 comentários:

  1. Fantástico!
    É isso aí, vamos plantar essa semente nas crianças e com certeza num futuro bem próximo a natureza vai agradecer ainda mais.
    Parabéns pelo trabalho!

    Alexandre
    (Fazenda Baía Grande)

    ResponderExcluir
  2. Sensacional!
    Fiquei super feliz, pois esse é o espírito da coisa, conhecer para preservar e pra isso alguém para ensinar.
    Muito bom Grace, fantástico, continue com essa disposição, atitudes como essa só engrandecem nossa atividade e nos deixam muito orgulhosos do que fazemos, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. É conhecendo que se aprende a dar valor nas coisas de DEus , a natureza, os passaros, as árvores etc.......Parabéns pelo trabalho!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir