domingo, 12 de junho de 2011

Uma tarde passarinhando com os amigos...

Ontem (11/6/11) fomos passarinhar no Rio Salobra. Esse rio é um afluente do rio Miranda, mas com um detalhe, a água é transparente. A nossa aventura começou na Reserva das Figueiras. Alí pegamos o barco e subimos o rio em busca dos seres alados, em duas horas de observação avistamos em torno de 26 aves, entre eles o surucuá de barriga vermelha, bem-te-vizinho de asa ruiva, biguatinga, garça maguari, martim pescador matraca, martim pescador anão e o verde, joaninha, japacanim, jacutinga, periquito da serra, socó boi, ararinha de colar entre outros.

Foi uma tarde fantástica com os amigos do GOAM, Paulinho, Ermeson (cabelo) e o Alexandre ( Faz. Baía Grande) além das aves, avistamos também tamanduá bandeira, lobinho, catetos, muitos jacarés e uma infinidade de peixes, os gigantes camalotes do rio Salobrinha estavam lá e acabaram empidindo a passagem do nosso barco em seguir em frente, voltamos, mas de qualquer forma foi um espetáculo a parte.

Mas as surpresas do Pantanal Sul não pararam por aí, já na volta avistamos o papagaio verdadeiro e o papagaio do mangue e sem querer descobrimos o dormitório deles, são milhares fazendo algazarras e gritando, foi maravilhoso!!

Se quiser ver essa natureza exuberante ao vivo, venha passarinhar no Pantanal do Miranda!!

O Goam e o Pantanal Sul te esperam de braços abertos.
Venha passarinhar com a gente, você vai se surpreender!
Até o próximo post.

Ajude a divulgar esse blog!
www.avespantanal-goam.blogspot.com

4 comentários:

  1. Maravilhoso!

    Muito bom ver que estão indo sempre para o campo! O Salobra é um dos rios mais lindos que já conheci.

    Abraços,

    Tietta Pivatto
    Bonito -MS

    ResponderExcluir
  2. parabens alexandre paulinho e toda sua equipe , fiquei muito feliz em ver o trabalho de voces na rede-tv , isso nos deixa feliz por mostrar as belezas da nossa terra , uma emoção sem palavras , ja estou seguindo voces hehehe. entra no meu blogger vamos somar juntos abraços
    http://mirandamspantanal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. alexandre , quando puder me manda alguns materias para ajudar a divulgar o trabalho de voces no meu blogger,parceria sempre e bom , meu email e
    fabiomaffia@hotmail.com

    grande abraço fabio muniz
    miranda-ms

    ResponderExcluir
  4. Só deu muita água na boca e queremos ver tudo isso de perto, vamos sim, em setembro!
    E vamos divulgar seu blog aqui no Sul, sem dúvidas!
    Forte abraço
    Renato Rizzaro
    avebrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir