quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A noite nos espera...

Esses dias atrás fizemos uma passarinhada diferente, um pouco inusitada, decidimos observar aves a noite, aves de hábitos noturnos. Logo de cara encontramos um curiango pousado no meio da estrada. Mais adiante encontramos a caburé, foi incrível, usamos o playback para chama-lá e ela respondeu imediatamente. Como aqui na região pantaneira a fauna é em ambundância, nesse passeio observamos também os jacarés, capivaras, tamanduá bandeira, lobinho e um tatu peba. E claro, sem contar a lua que estava maravilhosa.
Mas o que nos chamou a atenção foi o grito do carão, quando aproximamos da lagoa. Já na volta, pouco antes de chegar na pousada chamamos a corujinha-do-mato, que veio e ficou a poucos metros de nós. Foi incrível!
Aqui no Pantanal Sul observar aves é muito fácil, seja durante o dia ou a noite!
Venha passarinhar com o GOAM!


Saudações pantaneiras!

Alexandre Costa Marques
Fazenda Baía Grande
Comtur-Miranda
Um apaixonado por aves!

Um comentário:

  1. Como assim esse blog parado há um ano????????

    Pessoas, tem um rapaz aqui em Bonito que está indo amanhã para Miranda, querendo conhecer Pantanal. Tá viajando Brasil afora de moto, pra tentar ver o maior número de espécies possível. Ele não tem muita grana, então tá num esquema low cost. Será que alguém por aí poderia dar uma força pra ele? Nem que seja para indicar uma pousada baratinha ou estradas ou lugares para ele ver um pouco de Pantanal.

    Agradeço desde já quem puder ajudar. Ele se chama Caio Brito, está no Facebook.

    Abraços,

    Tietta Pivatto
    Bonito - MS

    ResponderExcluir